Muitas pessoas que iniciam uma atividade física não dão a devida atenção a alimentação pré e pós treino, que é muito importante para sua evolução e recuperação no exercício. Por isso o resultado demora mais a aparecer e o rendimento durante a atividade não é tão bom podendo sentir fadiga, câimbra, falta de energia e até passar mal por conta de uma hipoglicemia.
Então hoje vou falar sobre a importância de uma boa alimentação no pós treino, ou seja, depois de praticar sua atividade física.
Durante o exercício as fibras musculares são danificadas para que possa crescer e se reconstruir, por isso é importante que tenha disponível pela alimentação os aminoácidos necessários para reparar essas estruturas.
Por isso é importante o consumo de alimentos ricos em proteína, como por exemplo: Ovo, frango, carne vermelha, iogurte natural, leite, barra de proteína, peixe e suplementação proteica a base do soro do leite (whey protein)
Também para completar a recuperação pode ser consumido alguma fonte de carboidrato para reabastecer os estoques de glicogênio muscular (glicose) que fica dentro dos músculos, como por exemplo: aveia, batata doce, mandioca, arroz ou crepioca.
Então agora que você viu a importância do pós treino, bora fazer da maneira correta?
Deixe um comentário