Trabalho há muitos anos com emagrecimento e sei que a primeira coisa que se passa na cabeça do meu paciente quando ele decide emagrecer é: quero emagrecer rápido!
Por mais que ele já tenha feito dietas malucas nas tentativas anteriores e saiba que na mesma velocidade que “emagrece” ganha o peso todo de novo, continua com essa pressa.
Por que coloquei “emagrece” entre aspas? Porque classificamos que o paciente emagreceu quando teve perda de gordura corporal, já nesses “emagrecimentos” rápidos o paciente desidrata e perde muita massa magra, ao invés de perder só gordura!
Aliás esse é o primeiro motivo do porque o emagrecimento não deve ser rápido:
1 – Você vai perder muita massa magra (músculo)
Por isso muitos pacientes ficam com flacidez no corpo e o rosto muito magro, além de diminuir seu metabolismo, ficando cada vez mais difícil de emagrecer
2 – Você vai viver no efeito sanfona
Como essas dietas são muito restritivas, você consegue seguir somente durante um tempo e quando parar de seguir, volta aos hábitos anteriores que te fizeram engordar
3 – Você vai desequilibrar os hormônios de fome e saciedade
Por isso muitas pessoas quando param de seguir essas dietas voltam a comer compulsivamente, você deixa o seu corpo implorando por alimento e principalmente por glicose (carboidrato e doce)
Por isso um emagrecimento saudável tem que ser entre 500gr a 1kg por semana, imagina perder 1kg só de GORDURA?
Se você quer emagrecer de forma saudável e duradoura, entre em contato e vamos conversar sobre seus objetivos!
Deixe um comentário